Thompson Terminal Point
_edited.png)
A Técnica de Thompson utiliza drops adaptados na maca de quiropraxia para a realização dos ajustes. A maca apresenta vários drops, que são ajustados de acordo com o peso do paciente. No momento da manobra, a área que será trabalhada é armada e, com a gravidade e pressão do profissional, ela desarma, movimentando a articulação afetada. Outros tipos de drops, conhecido como drops portátil é utilizado também para ajustes de áreas mais específicas como tornozelos e punhos.
Esta técnica pode ser aplicada em quase todos os tipos de pacientes, sendo bastante utilizada em idosos, já que o ajuste é mais leve. Os ajustes mais aplicados nesta técnica, são ajustes da coluna, como cervical, pelve e lombar.
Antes da utilização de qualquer técnica, uma boa avaliação é realizada para determinar quais técnicas seriam as mais adequadas para a condição. Análise postural, amplitude de movimento, testes ortopédicos, palpação do movimento, palpação muscular, e talvez raios-x estão incluídos na lista de possíveis técnicas de avaliação.
O processo de ajustamento articular envolve a elevação de um segmento do drop que se encontra sob a articulaçao a ser ajustado. O segmento de tensão elevada, é controlada de modo a força apropriada pode ser aplicada através da articulação, com a queda de pressão com o drop. Isso ajuda a facilitar o movimento e a função fisiológica da articulação, enquanto diminui a dor e a inflamação e promover a função neurais adequada.
A técnica ainda possui características especiais para tratamento:
-
Síndrome Cervicais
-
Ajustes para síndrome facetaria
-
Articulação temporomandibular
-
Lesões Sacroíliacas
-
Dor lombar e Ajustes lombares com drop
-
Ajustes com drop em extremidades
-
Ombro e lesão no supra espinhoso
-
Joelhos e Tornozelos
