top of page

Colchão e Coluna Vertebral

Considerando que afecções da coluna vertebral afetam cerca de 20% das pessoas ( coluna lombar) e cerca de 80 % das pessoas terão algum dia algum problema de coluna, nos preocupamos muito com a nossa postura e a saúde da coluna vertebral. Mas muitas vezes deixamos omissa uma premissa importantíssima. Durante a vida passamos um terço do tempo deitados em um colchão e é possível dimencionarmos os danos de um colchão inapropriado para coluna, estressando ligamentos, cartilagens e outras estruturas articulares, quando nos posicionamos de forma inapropriada durante o sono. Lembrando do colchão é comum não lembrar do travesseiro, no entanto o travesseiro é essencial para a biomecânica da coluna vertebral, que deve se manter alinhada ou seja da forma mais próxima da postura anatômica ideal.

WhatsApp Image 2023-04-24 at 22.52.14.jpeg

Quais aspectos tecnológicos podemos propor para um colchão adequado a saúde da coluna vertebral?
O sistema de densidade inteligente utilizada na fabricação de colchões , é um sistema específico multicamadas de densidade progressiva. Permite que haja mais ergonomia ao deitar e por tanto um melhor equilíbrio da função articular, diminuindo o estresse sobre estas estruturas anatômicas. Este sistema proporciona conforto e ortopedia, que são dois fatores indispensáveis em um colchão para uso diário. O uso de espumas de alta qualidade fabricadas em processo contínuo, mais o sistema de montagem em camadas de diferentes densidades e resiliência asseguram um perfeito alinhamento da coluna, e proporcionam o conforto necessário as articulações, atendendo assim as necessidades do corpo para uma noite de sono reparador.


O perfilado tratado é um diferencial essencial dos colchões, apresentando efeito estereoceptivo que simula massageamento local . Este relevo promove efeito semelhante a diversas terapias, melhorando o conforto, aumentando a circulação sanguínea e a função neuromuscular. Combate pontos gatilho miofasciais e por isso recomendado a portadores de Fibromialgia e Síndrome Dolorosa Miofascial.

A escolha do travesseiro também é essencial para preservar a saúde da coluna vertebral principalmente da região cervical.

A equipe do Instituto Coluna Vertebral está a disposição para orientar sobre o uso correto do travesseiro e também pela busca de um colchão ideal.
Entre em contato conosco!
icv@sbrto.com.br

bottom of page