top of page

Nosso Atendimento Clínico

O Instituto Coluna Vertebral desenvolve diversas ações relacionadas na área musculoesquelética.

 

Excelência no tratamento conservador em traumato-ortopedia, com uma abordagem multimodal, baseada em evidências clínicas e científicas.  Desenvolvemos atividades relacionadas ao diagnóstico e ao tratamento global na área musculoesquelética.

Nossa equipe conta com profissionais especializados na área traumato-ortopédica.

 

  1. Consultas e avaliações

  2. Tratamento conservador

  3. Laudos e perícias

  4. Solicitação de exames

  5. Atuação ampla em reabilitação musculoesquelética.

O Instituto Coluna Vertebral, oferece diversas estratégias de atendimento multimodal, baseado em evidências clínicas e científicas. Realizamos uma avaliação, criteriosa nos nossos pacientes na primeira consulta, observando a melhor possibilidade de abordagem conservadora, realizando o encaminhamento apropriado quando necessário.

Acreditamos que o diagnóstico e o prognóstico musculoesquelético são fundamentais para solucionar os problemas dos pacientes.  Nossa avaliação segue critérios diagnósticos baseados na SBRTO Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumato-ortopédica e desenvolvemos um plano de tratamento baseado na necessidade do paciente de acordo com a experiência e formação de nossos especialistas, empregando as melhores evidências disponíveis.

Temos uma forte filosofia baseada na prevenção, na orientação e no cuidado humano e filosofia é uma questão de honra para nós, onde através dela aprendemos a compreender as demandas do paciente e buscarmos a melhor interação biopsicossocial.

Em nossos procedimentos que seguem uma abordagem multimodal, entregamos a melhor técnica, baseada em capacitação rigorosa, considerando que a arte dos procedimentos é fundamental e realmente buscamos a melhor forma de fazer, trazendo a melhor resolutividade, porém com total respeito a premissa de que o paciente necessita de um tratamento focado nele.

Apresentamos diversas especialidades clínicas conforme a capacitação interna de cada unidade:

  1. Terapia Manipulativa Ortopédica

  2. Quiropraxia, com diversas técnicas certificadas.

  3. Reabilitação Traumato-ortopédica

  4. Agulhamento seco com controle da dor Neuropático

  5. Acupuntura Clínica, Japonesa e Chinesa

  6. Reeducação Postural Global

  7. Osteopatia Clínica

  8. Manipulação Visceral

  9. Laudos, pareceres e perícias

  10. Flexodistração e tratamento de hérnia discal

  11. Biomecânica Clínica

Conheça nossa especialidade

bottom of page